11 de mai. de 2017

[.]
nasceu em sao paulo porque é lá que o cinza fica mais evidente
mas nao foi por acaso, afinal, para pessoas com o nosso sobrenome isso nao existe.
tanto por parte de mae
quanto por parte de pai
"apenas faça!
é a nike quem diz isso hoje, mas poderia ter sido eles.
fazer é intransitivo?

[..]
lembro de sofrer por querer mas nao conseguir [ou poder] dormir a tarde...
era como uma [auto] punicao [auto] imposta à uma mini-me de nem 5 anos.
e entre folhas do jardim e o mar nos dias uteis das ferias, surgi.

[...]
cresci depressa, na toada da nike
e o logan era mais conhecido como wolverine mesmo, que eu vi nos quadrinhos do meu irmao do meio. eram tantas revistas...
havia tambem o surfista prateado.
de surfista tinha tambem meu irmao mais velho. com quem aprendi a ser triste. mesmo quando feliz.

[....]
de filhos eramos 3 e mais os pais, um casal, que eram tambem meio filhos.
5 pessoas juntas mas separadas, numa casa de esquina no 202.
já era acaso mas juravamos que era construção...

{.....]
eu tinha até outro nome, o mesmo do RG de hoje. mas outro aqui dentro.
e mais quatro anos havia o irmão do meio, um escoteiro mirim, meio mac, meio gyver, um completo assistente do professor pardal
e mais quatro anos dele tinha o outro irmão, o primo, meio gênio, distante, poeta.

um pai arquiteto meio foda-se e uma mae catolica meio dane-se. mas os dois com nome de santo.

[......]
o que escreve uma vez me falou que ali eramos mais sensiveis que inteligentes.
definicao poetica com classe
é o que fazem.

[]
e aqui a infancia nao será glamurizada, porque é impossivel
foi marcada por um sofrimento profundo, interno, meu.
uma saudade do que nem sei se sabia e nem sei se sei ainda.
a melancolia improvavel e uma inclinacao quase sadica pela sombra de tudo

porque de tudo o que me atraia a morte era a preferida
tudo que via, via em relacao a ela

nao fosse a morte, talvez nem viveria...

ainda mini vi o fim das avós e os avôs nem conheci.
alem de ter sobre minha cabeça o mito do tio que morreu aos 17 no acidente de carro junto ao avô.

][
talvez, quando se nasce com uma coisa dessas permeando a vida, a morte passe a ser um mantra,
a normalização da tragédia pela repeticao.

Nenhum comentário: